Conheça o Agronoeste

Nosso portal pretende facilitar o contato entre consumidores, produtores rurais e negócios locais.

A iniciativa é uma parceria de Apoio a produtores rurais e os pequenos varejistas .

Para participar, os produtores rurais e os pequenos varejistas preenchem um cadastro informando qual o tipo de negócio e área de entrega.

O portal seleciona, a partir do endereço do consumidor, os estabelecimentos que oferecem produtos na sua região. A negociação acontece diretamente por Whatsapp.

Conexões
“ A nossa plataforma aproxima quem quer comprar de quem quer vender, negocia os valores e a entrega, facilitando para o produtor para o consumidor”.

 

Um dos pontos fortes é a possibilidade de colocar os consumidores em contato com comerciantes que muitas vezes estão muito próximos da casa do comprador.

Adaptação:

As mudanças provocadas pelo coronavírus tornaram o uso das ferramentas digitais uma necessidade para os pequenos produtores e comerciantes

“A gente estava no início do e-commerce com a sociedade estava muito voltada para as ferramentas digitais para o uso social, com a pandemia, você verifica que as pessoas tiveram que se “reinventar” e o aumento das transações comerciais pela internet.

Temos que nos adaptar. “Até chegar uma vacina nós vamos ter que saber conviver com esse vírus. Nós vamos ter que nos transformar digitalmente.

O empresário, o pequeno empreendedor e o agricultor que não se engajar nesse processo vai perder musculatura, vai perder condições de produção”.